Confira os projetos idealizados pelo Rotary Club de Chapecó-São Cristóvão.
Filtrar por:

Projeto Solidariedade e Vida

O projeto Solidariedade E Vida, é um projeto entre clube de chapecó São Cristovão e Clube Manus Distrito Industrial. tem por objetivo construir um espaço fisico para uma comunidade carente de Manaus, onde serão realizados muitas atividades educativas, economicas e culturais.

Postado em de de por Rotary Club de Chapecó-São Cristóvão

Projeto Global Fonte Limpa.

Primeiro projeto GLobal realizado pelo rotary São Cristóvão. Este projeto surgiu da necessidade de comunidades rurais em chapecó onde não há agua tratada, junto com tecnicos da prefeitura, profissionais sanitarios foi elaborado projeto e já estamos em fase de implamtação com previsão de finalização até fim de 2016.

Projeto Tecendo novos Rumos

Em 2014 alguns companheiros do Rotary club de Chapecó são Cristóvão visitaram a sede da entidade AVHRO, Associação dos Voluntários do Hospital Regional do Oeste. Conheceram as atividades ali realizadas e resolveram auxiliar em um projeto da Associação.   Também observamos que a população carcerária feminina vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, somente no presídio regional de Chapecó encontra-se aproximadamente 160 detentas. A maioria de baixa renda e sem qualificação profissional. A média de permanência no presídio é de 12 a 18 meses, onde uma parcela importante das mulheres retorna a praticar delitos após a saída do setor fechado.   Mudar este cenário é uma responsabilidade não só do estado, mas de toda a sociedade. Assim uma qualificação profissional poderá fazer toda a diferença para as detentas que desejam ter uma profissão e com ela mudar suas perspectivas de vida. Possibilitando uma vida digna , respeitando a lei e levando condições de sustentabilidade de suas famílias.   Assim o Rotary Club São Cristóvão juntamente com a AVHRO apresentam o Projeto TECENDO NOVOS RUMOS pretendendo qualificar e orientar para o mercado de trabalho presidiárias e pessoas carentes da comunidade desenvolvendo habilidades que gerem renda, resgate da cidadania e reinserção na sociedade.

Projeto Cooper Pão

O projeto Cooper Pão será desenvolvido pelo Rotary Club de Chapecó São Cristóvão em parceria com a Cruz vermelha de Chapecó. O Objetivo é instalar uma escola de panificação nas dependências da entidade para qualificar jovens e adultos para que tenham uma profissão, e assim, possam por seu merecimento crescer profissionalmente  como pessoas e ajudar na renda de suas famílias. Para alcançar o objetivo proposto, o Rotary Club desenvolverá o projeto através de planejamento, orçamento e colaboração financeira. Enquanto a Cruz vermelha fornecerá espaço físico, profissional capacitado para ministrar curso e também aportará valor financeiro para a aquisição dos equipamentos necessários. A projeção é de atender diretamente 120 famílias ou aproximadamente 700 pessoas anualmente. Disseminando conhecimento, distribuindo renda e qualificação profissional a  estas pessoas que hoje estão em situação de risco social.