Club de
Chapecó
São Cristóvão

Projetos

Confira os projetos idealizados pelo Rotary Club de Chapecó-São Cristóvão.
Filtrar por:

Projeto Solidariedade e Vida

O projeto Solidariedade E Vida, é um projeto entre clube de chapecó São Cristovão e Clube Manus Distrito Industrial. tem por objetivo construir um espaço fisico para uma comunidade carente de Manaus, onde serão realizados muitas atividades educativas, economicas e culturais.

Postado em de de por Rotary Club de Chapecó-São Cristóvão

Projeto Tecendo novos Rumos

Em 2014 alguns companheiros do Rotary club de Chapecó são Cristóvão visitaram a sede da entidade AVHRO, Associação dos Voluntários do Hospital Regional do Oeste. Conheceram as atividades ali realizadas e resolveram auxiliar em um projeto da Associação.   Também observamos que a população carcerária feminina vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, somente no presídio regional de Chapecó encontra-se aproximadamente 160 detentas. A maioria de baixa renda e sem qualificação profissional. A média de permanência no presídio é de 12 a 18 meses, onde uma parcela importante das mulheres retorna a praticar delitos após a saída do setor fechado.   Mudar este cenário é uma responsabilidade não só do estado, mas de toda a sociedade. Assim uma qualificação profissional poderá fazer toda a diferença para as detentas que desejam ter uma profissão e com ela mudar suas perspectivas de vida. Possibilitando uma vida digna , respeitando a lei e levando condições de sustentabilidade de suas famílias.   Assim o Rotary Club São Cristóvão juntamente com a AVHRO apresentam o Projeto TECENDO NOVOS RUMOS pretendendo qualificar e orientar para o mercado de trabalho presidiárias e pessoas carentes da comunidade desenvolvendo habilidades que gerem renda, resgate da cidadania e reinserção na sociedade.  

Postado em de de por Rotary Club de Chapecó-São Cristóvão

Projeto Cooper Pão

O projeto Cooper Pão será desenvolvido pelo Rotary Club de Chapecó São Cristóvão em parceria com a Cruz vermelha de Chapecó. O Objetivo é instalar uma escola de panificação nas dependências da entidade para qualificar jovens e adultos para que tenham uma profissão, e assim, possam por seu merecimento crescer profissionalmente  como pessoas e ajudar na renda de suas famílias. Para alcançar o objetivo proposto, o Rotary Club desenvolverá o projeto através de planejamento, orçamento e colaboração financeira. Enquanto a Cruz vermelha fornecerá espaço físico, profissional capacitado para ministrar curso e também aportará valor financeiro para a aquisição dos equipamentos necessários. A projeção é de atender diretamente 120 famílias ou aproximadamente 700 pessoas anualmente. Disseminando conhecimento, distribuindo renda e qualificação profissional a  estas pessoas que hoje estão em situação de risco social.

Postado em de de por Rotary Club de Chapecó-São Cristóvão

Reuniões Quartas-Feiras | 20:00
Rua Bahia,68D Cep: 89814-667